Relato da reunião de maio/junho de 2005 entre 3 representantes das 3 nacionalidades de Moynas sulamericanos e nossos parentes irlandeses

quarta-feira, agosto 17, 2005

Por acaso

No ano de 2005, por motivos totalmente fortuitos, acabei antecipando em alguns anos meus planos de conhecer a terra dos meus antepassados e encontrar meus parentes irlandeses.

A minha viagem foi decidida e planejada no espaço de poucas semanas e, mesmo com alguns improvisos que eu me impus, talvez para forçar a minha sorte, correu como se tudo tivesse mesmo que dar certo.

Em fevereiro de 2005, abri uma conta no Skype e resolvi fazer um teste e ligar do meu computador para algum telefone no exterior. A primeira pessoa que me veio à mente foi minha tia Nancy, que mora na Califórnia. Fiz a ligação e tive a felicidade de ouvir a voz da minha tia depois de uns 10 anos.

Mas nem tudo correu bem. Na época ainda usava conexão dial-up e toda vez que ela atendia, devido ao atraso da chegada da minha voz e o inesperado da situação, ela desligava desconfiadíssima. Desisti. No dia seguinte ela me enviou um e-mail para verificar se alguém do Brasil havia me pedido seu telefone, porque um tal "Elias" havia tentado ligar para ela (ela ouvia "Elias, do Rio..." quando eu falava "Carlinhos, do Rio..."). Ri muito e respondi esclarecendo a confusão.
Combinamos então que, dias depois, tentaríamos um novo contato.