
Dando seqüência ao mergulho na história, seguimos para Drumsnat, onde visitaríamos o antigo cemitério local. Lá estão enterrados, por exemplo, o Reverendo Hugh Moyna e Francis Moyna, bisavô do Mackie e irmão de James Moyna, meu trisavô. Junto ao portão, à nossa espera, estava Eamonn Mulligan, uma espécie de historiador local. Ele soube que iríamos visitar o sítio histórico e veio contribuir com suas informações sobre o local.





Na pequena elevação onde está o cemitério, em frente ao lago, existia o Mosteiro fundado por S. Molua no século VI. Consta a lenda que no lago de Drumsnat mora um monstro como o do Lago Ness e que três padres o teriam visto na década de 60. Hmmm... O vinho da missa devia estar meio forte!
Mackie contou sobre o Reverendo Hugh, pároco local por 44 anos, em tempos de restrição ao culto católico pela coroa Britânica, sobre a saga de James Moyna e muito mais. O local fornecia um pano de fundo fantástico à viagem ao passado. Pena que a tia Nancy não tivesse a oportunidade de sentar e pintar uma aquarela...
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home