Relato da reunião de maio/junho de 2005 entre 3 representantes das 3 nacionalidades de Moynas sulamericanos e nossos parentes irlandeses

quinta-feira, abril 13, 2006

The rocky road to Dublin

Voltamos ao continente, onde encontramos Mackie descansando no carro. Nosso destino agora era de volta a Dublin, um estirão através de metade do país, passando por Cork e Portlaoise, lugar com, digamos, alguma ligação com nossa família.

De Cork a Dublin "voamos" por motorways perfeitas. A 160 mph a bordo do Kompressor nesse estradão é como se estivéssemos a 20 em outras condições. Como o pé do Mackie é tão pesado quanto o de alguns parentes sulamericanos, 120 mph foi nossa velocidade de cruzeiro. Pegamos um dos famosos engarrafamentos de Dublin ao chegar. Demoramos bastante para contornar a cidade até chegar em casa.

E chegou ao fim a grande jornada. Quase 20 condados e 1.000 milhas rodadas em apenas seis dias, em lugares que nenhum guia comum nos teria levado e com freqüentes aulas de história e encontros com parentes por toda parte. Incrível como os Moyna Twins são conhecidos em toda a Irlanda. A pergunta "are you Tommy?" foi ouvida dezenas de vezes. O engraçado era que o Mackie sempre perguntava de onde era a pessoa com quem ele falava e sempre perguntavam a ele de onde ele era. Eles se reconhecem pelos diferentes sotaques de cada região. O Mackie confundia um pouco as pessoas quando dizia que era de Dublin, porque seu sotaque é do norte.