Relato da reunião de maio/junho de 2005 entre 3 representantes das 3 nacionalidades de Moynas sulamericanos e nossos parentes irlandeses

quinta-feira, abril 13, 2006

Eu voltarei!

Na mesma noite da chegada já estava programada uma reunião na casa da Michelle. Um novo encontro com a participação de mais alguns outros parentes que não estiveram na casa do Michael, como Helen e Greg, Fionnuala e John. Muito e papo e cerveja, mas voltamos relativamente cedo, porque o Juan partia de manhã e eu logo em seguida.



No final de tudo, começou a surgir a idéia do próximo grande encontro, dessa vez mundial, incluindo também os norteamericanos. A dúvida do local ainda ficou de ser decidida entre Iowa, Lumaco, Rio ou Scotstown.

Para mim, que cresci em meio a uma família pequena, é uma sensação estranha essa de ter uma imensa família desconhecida e protetora, com suas brigas, personagens e histórias incríveis. Todos reforçaram convites para que o Guilherme vá estudar lá, a rede de proteção já está armada. Seria interessante esse fechamento do ciclo migratório da família, com o retorno de um parente emigrado à "terrinha" depois de quatro gerações.

De qualquer forma ficou a vontade de voltar, conhecer mais Dublin, ouvir música e beber (n)essa terra maravilhosa.