Relato da reunião de maio/junho de 2005 entre 3 representantes das 3 nacionalidades de Moynas sulamericanos e nossos parentes irlandeses

sábado, setembro 24, 2005

Power Tour - Part 1


Comecei a caminhada subindo até Buckingham Gate e por ela até o Palácio. Claro, eu tinha que ver os "soldadinhos". Lugar comum, mas afinal eu era um turista, certo? Pelo caminho, dezenas de pubs, doubledeckers e bobbies. Se tudo à minha volta era clichê, porque não eu?

Notei (e registrei) também algo menos ameno. Um carro com um cravo estilizado preso na grade dianteira, como aqueles que aparecem no filme Tommy. Sinal de que o proprietário havia perdido um ente querido (provavelmente um filho) na guerra do Iraque. Inclusive era a segunda vez em poucas horas que eu via o mesmo símbolo. No trem, vindo do aeroporto, uma senhora conversava com as amigas com um desses cravos de miolo preto no peito.

Subi Buckingham Gate, com seus velhos prédios de tijolinhos vermelhos, suas janelas, sacadas e embaixadas de países exóticos, como Burundi, Albânia e coisas do gênero.