Relato da reunião de maio/junho de 2005 entre 3 representantes das 3 nacionalidades de Moynas sulamericanos e nossos parentes irlandeses

sábado, setembro 17, 2005

Underground


Depois de todas essas indulgências, embarquei no Underground londrino na velha estação de Colindale, ainda no trecho de superfície da linha em direção ao sul, até Kings Cross. Um trecho da linha que eu peguei estava interditado e eu me confundi um pouco com as instruções para chegar ao meu destino (que era pegar a Circle Line e chegar a Westminster). Meu terceiro erro.

Mais uma vez não houve problemas. Depois de descer em Euston, onde pensei ter pego a Circle. Bzzzz! Wrong again! Eu estava la linha que vai para a parte Leste de Londres. Desci em Liverpool Street e, agora sim, estava a caminho de Westminster. Provavelmente dava para ir mais rápido se eu conhecesse bem o sistema, mas cheguei são e salvo.

Um mês mais tarde eu percebi que nesse percurso eu passei por lugares que mais tarde estariam nos noticiários do atentado de 7/7. Duas das quatro bombas explodiram próximo a King's Cross e Liverpool Street. A estação do Thameslink onde eu comecei a minha jornada londrina também estava no roteiro dos suicidas. Aliás, eu disse em outro post que eles se reuniram na estação de Luton, mas não era a mesma que eu usei e sim a anterior. Eu embarquei em Luton Airport Parkway.

De qualquer forma, a notícia do atentado um mês depois me deu calafrios.