sábado, novembro 26, 2005
Centro de Dublin
Depois de Howth, voltamos ao centro da cidade, para a parte mais tradicional e antiga. A característica dos prédios é geralmente uniforme, prédios baixos e sóbrios. A volumetria da cidade ainda não se alterou e os prédios novos mantêm a escala dos antigos prédios em estilo georgiano. As construções novas de maior porte ficam nas áreas de expansão em direção ao mar.




O destaque óbvio dos velhos edifícios de tijolinhos são suas portas trabalhadas e coloridas. Tão inevitáveis quanto nossos postais com moças de biquini mostrando a bunda são os postais irlandeses com as tais portas coloridas.






Passamos por alguns prédios e locais históricos, como O'Connel St. (e sua polêmica Millenium Spire, o obelisco deles), o prédio dos Correios, cenário da revolta de 1916, o Palácio da Presidência, o Trinity College e o Bank of Ireland.
sexta-feira, novembro 25, 2005
Howth







Na península estão o Castelo de Howth e alguns campos de golfe. Os irlandeses adoram golfe. Na ponta da península, o porto pesqueiro e o farol, Baily Lighthouse, cartão postal da região. De lá podem ser vistos os imensos ferries vindos de Liverpool.
domingo, novembro 13, 2005
Dublin, Dalkey e um pub, afinal!













Para fechar bem o passeio, um encontro com parentes e amigos da família num pub, bebendo Guinness direto da torneira e conhecendo melhor o pessoal. Beer, beer, beer!